Jogadores brasileiros se manifestam contra o uso de gramados sintéticos no Brasil
Atualmente, os estádios Allianz Parque (Palmeiras), Arena da Baixada (Athletico PR) e Nilton Santos (Botafogo) utilizam a grama sintética

Nesta terça-feira (18/2), um grupo de jogadores de destaque do futebol brasileiro, como Neymar, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Gabigol e Alan Patrick entre outros, se uniu em uma manifestação pública contra a utilização de gramados sintéticos nos campos do Brasil. Os atletas expressaram sua insatisfação com o rumo que o futebol nacional vem tomando, enfatizando a necessidade de uma maior atenção às condições em que o esporte é praticado.
Em uma postagem compartilhada nas redes sociais, os jogadores destacaram a inconformidade com a crescente adoção dos gramados sintéticos no Brasil, questionando a qualidade dos campos e exigindo que os atletas sejam mais ouvidos nas decisões que afetam diretamente seu desempenho.
O texto, que reflete o descontentamento do grupo, destaca que a qualidade do gramado deveria ser uma prioridade para garantir a segurança e o bem-estar dos jogadores, além de preservar a integridade do futebol brasileiro. Confira o conteúdo da publicação:
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com o tamanho e a representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo, os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!
NãoaoGramadoSintético”