Acontece em Goiânia

Lançamento da Taça das Favelas em Goiás terá a presença de um pentacampeão Mundial em 2002

A cerimônia, organizada pela CUFA-GO, terá a presença do lateral-esquerdo Junior, que venceu a Copa…

Júnior é presença ilustre no evento organizado pela CUFA-GO. Foto: Divulgação CUFA-GO

A cerimônia, organizada pela CUFA-GO, terá a presença do lateral-esquerdo Junior, que venceu a Copa do Mundo na última vez que a seleção brasileira levantou a taça.

O maior torneio de futebol para jovens de periferias e favelas do mundo, a Taça das Favelas, será lançada na próxima sexta feira (5), em Goiânia. O evento, que será realizado na Casa de Vidro, contará com a presença do ex-jogador e penta campeão mundial com a seleção brasileira, o lateral esquerdo Junior, que irá participar e compartilhar as suas experiências como jogador multi campeão pelo Brasil e por clubes como o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Parma (ITA), Siena (ITA) e o Goiás.

Outros ex-jogadores também estarão presentes como: Josué e Fabão, campeões mundiais pelo São Paulo em 2005 no Japão. O lançamento terá a presença de autoridades, apoiadores, dirigentes das categorias de base dos principais clubes do estado, jogadores revelados na Taça das Favelas do ano passado – como o Kauê, do Atlético Goianiense, e a Samara, do Vila Nova – e os treinadores das seleções das comunidades que vão estar na Taça das Favelas 2022. A cerimônia também terá apresentações artísticas e demonstrações de habilidades com a bola (freestyle).

Com o objetivo de gerar inclusão, integração social e oportunidades para meninos e meninas moradores de comunidades e periferias, a Taça das Favelas promete movimentar os campos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, cidades sede da edição desse ano que receberão os jogos e as seleções de periferias de Goiás que farão parte do torneio. O campeonato começa no dia 20 de agosto e vai até outubro.

Importância da Taça das Favelas

A competição já é uma realidade no cenário futebolístico nacional e tem o capitão do Penta, Cafu, como embaixador do torneio. Nomes históricos do futebol brasileiro como o baixinho Romário, tetra campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, e muitos outros campeões mundiais, apoiam a competição. Romário esteve presente no lançamento da edição do Rio de Janeiro que aconteceu no início de julho.

Nacionalmente, a Taça das Favelas foi responsável por revelar jogadores que hoje são destaque nos grandes clubes do país, como o volante Patrick de Paula, hoje no Botafogo-RJ. Aqui em Goiás o meia Kauê, campeão da Taça das Favelas em dezembro do ano passado, pertence ao quadro de atletas do elenco profissional do Atlético Clube Goianiense e vários outros jogadores estão na base do Goiás Esporte Clube e outros clubes.

O cenário não é diferente entre as mulheres que participaram da Taça das Favelas e também estão tendo oportunidades em times do país todo. Destaque para a meia Samara, que hoje está no elenco do Vila Nova.

 

Local: Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro – Casa de Vidro

Endereço: Av. Jamel Cecílio com Avenida E – Jardim Goiás

Dia: 05/08 – sexta feira

Horário: 11 horas

Contato assessoria: 62 98507-6900 – Pedro Rabelo