Novo Treinador

Lúcio Flávio é apresentando na Aparecidense e cita características que deseja implantar na temporada

Novo treinador chega no Camaleão e ressalta qualidades do elenco, mas afirma desejo de melhores resultados

Marcelo Augusto, auxiliar, ao lado de Lúcio Flávio
Marcelo Augusto (dir.) e Lúcio Flávio (esq.) foram apresentados na Aparecidense. Foto: Wigor Vieira - Aparecidense

Após optar pela demissão de Rodrigo Limiro, a Aparecidense agiu rápido no mercado e acertou a contratação de Lúcio Flávio como novo treinador. O ex-jogador esteve nos últimos anos no Botafogo como auxiliar e assumiu a equipe carioca na Série A do Campeonato Brasileiro, onde comandou por nove jogos e conquistou apenas duas vitórias.

Lúcio Flávio assinou até o fim da temporada com a Aparecidense e terá o seu primeiro desafio como treinador contratado em uma equipe profissional. O novo comandante chegou ao clube com Marcelo Augusto, auxiliar, e irá dirigir o time em uma temporada que terá pela frente o restante do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série C.

“Já assisti alguns jogos da equipe, acompanhei as características do elenco e iniciei o trabalho para fazer com que no dia a dia, eles possam entender quais são as ideias. É um time com boa qualidade técnica, mais leve e com certeza buscando nos recuperar dentro do estadual, levar a equipe para a classificação e então preparar para a estreia na Copa do Brasil, contra o Villa Nova-MG, já que é uma competição importante. Precisamos elevar o nível de confiança dos atletas”, disse Lúcio Flávio.

Após ver alguns jogos do novo clube, Lúcio Flávio ressaltou que pretende manter a Aparecidense como um ‘time live’. Apesar disso, o novo técnico do Camaleão aproveitou para destacar que quer um ‘ataque organizado’ de olho na sequência da temporada.

“Percebi, que até por ser um time leve, é uma equipe que gosta da bola e queremos que isso permaneça. Não vamos mudar algo que é uma característica positiva. Acima de estar com a bola, temos que buscar o gol, temos que gostar de atacar de maneira organizada para aumentar as chances de vencer os jogos, já que isso é o que realmente vamos buscar dentro do elenco”, completou Lúcio Flávio.