Marcelinho Paraíba é anunciado como técnico por dois clubes em menos de 24 horas
Um clube carioca e outro da Paraíba anunciaram a contratação do ex-jogador

Um fato inusitado tomou conta das redes sociais neste domingo (9/2). O ex-jogador e agora técnico Marcelinho Paraíba, de 49 anos, foi anunciado por dois clubes diferentes no mesmo final de semana. O Americano, do Rio de Janeiro, e o Nacional de Patos, da Paraíba, divulgaram em seus perfis o acerto com o treinador.
Tudo começou no sábado (8/2), quando o clube carioca, que disputará a série A2 do Campeonato Carioca, publicou em seu Instagram que Marcelinho será o responsável por comandar a equipe carioca na competição estadual. No dia seguinte, foi a vez do time paraibano anunciar a chegada do ex-jogador para assumir seu comando técnico.
Como o Americano, que ainda está em processo de montagem de elenco, só deve começar a preparação para o Carioca em meados de março, o treinador aceitou a missão de tentar livrar o Nacional de Patos do rebaixamento no Campeonato Paraibano. Com a competição perto do fim da primeira fase, Marcelinho terá apenas três jogos por lá, ficando livre no dia 22 de fevereiro.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Marcelinho Paraíba começou sua carreira como treinador em 2021, no Treze, time de sua cidade natal, e pelo qual pendurou as chuteiras, em 2020. De lá pra cá, passou também por Sport Lagoa Seca, Oeirense, Serra Branca, da Paraíba, e Baraúnas.