Torneio de Base

Na primeira vez como treinador, Rodrigo Limiro vê elenco da Aparecidense motivado para disputar a Copinha

A Aparecidense e o treinador Rodrigo Limiro se preparam para novas experiências na Copa São…

Rodrigo Limiro, treinador da Aparecidense Sub-20
Treinador destacou a motivação de seus atletas, que chegaram até a semifinal do Goianão Sub-20. Foto: Nicolle Mendes - Aparecidense

A Aparecidense e o treinador Rodrigo Limiro se preparam para novas experiências na Copa São Paulo de Futebol Jr. Enquanto o clube participa pela primeira vez de sua história do torneio mais tradicional da categoria de base do país, o comandante vai fazer sua estreia na beira do gramado, já que participou como atleta uma única vez, em 2000.

No grupo 14 da competição, a Aparecidense vai fazer sua estreia diante da principal equipe da chave: o Botafogo-RJ. Além das duas equipes, também estão na chave o Taubaté, que é a cidade-sede, e o Petrolina, de Pernambuco. O duelo diante dos cariocas acontece no dia 3 de janeiro, às 15h15 (horário de Brasília). A lista de atletas inscritos já foi revelada.

“Estreia sempre é um jogo muito importante e difícil, independente de quem seja o adversário. Sendo o Botafogo o nosso primeiro confronto aumenta o nível de dificuldade, porém nossa equipe vem se preparando para fazer o nosso melhor mesmo sabendo que o Botafogo é o favorito. Tenho plena convicção que se nesse jogo nossos atletas estiverem motivados, vamos fazer uma boa partida e sair com um bom resultado”, analisou Rodrigo Limiro, treinador da Aparecidense Sub-20, ao Mais Goiás.

A Aparecidense ficou próxima de chegar a decisão do Campeonato Goiano Sub-20 nesta temporada. Após ficar em quinto na primeira fase, eliminou o Atlético Goianiense nas quartas de final e só foi eliminado pelo Goiás, na semifinal, que acabou se tornando o campeão posteriormente.

“Estamos trabalhando muito forte para fazer um bom campeonato, a garotada está bastante motivada, sabemos que serão jogos muitos intensos e estamos trabalhando para atingir nosso objetivo que é a classificação, depois vamos pensar jogo a jogo”, disse Rodrigo.

O Camaleão será o único time entre os goianos que terá diversos horários de jogos na fase de grupos. Enquanto Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova vão atuar todas as partidas às 15h15, o time de Aparecida de Goiânia estreia neste horário, mas depois enfrenta o Taubaté, às 13h e por fim encerra contra o Petrolina, às 8h45.

“Já estamos adaptando nossos treinos conforme os horários de nossos jogos, foi uma maneira de adaptar os atletas para não sentir tanto desgaste físico durante os jogos”, finalizou Rodrigo Limiro.

Com a divulgação das chaves para a Copa São Paulo, a Aparecidense ficou no grupo 14, na cidade de Taubaté. Por isso, o Camaleão vai fazer a viagem mais longa entre os times goianos, precisando percorrer cerca de 1.043 km até chegar à cidade paulista. Atlético Goianiense (945), Goiás (832) e Vila Nova (538) vão fazer trajetos mais curtos.