CLÁSSICO

No OBA, Vila Nova derrota Atlético Goianiense e quebra jejum de sete jogos sem vencer o rival

Vila Nova e Atlético Goianiense entraram em campo neste sábado (5) para o primeiro clássico…

Clayton disputa bola com Wanderson em clássico
Clayton disputa bola com Wanderson em clássico. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Vila Nova e Atlético Goianiense entraram em campo neste sábado (5) para o primeiro clássico da temporada do futebol goiano. Após um primeiro tempo equilibrado, o colorado aproveitou o jogador expulso do Dragão e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols dos donos da casa foram de Clayton, Pablo e Cardoso, já Dellatorre e Barcia marcaram para o rubro-negro.

Com a vitória, o Vila Nova quebrou o jejum de vitórias contra o rival, que durava 7 jogos. O último triunfo havia sido em 2018, no Goianão, por 2 a 1. A vitória também foi fundamental para o Tigrão ultrapassar o rival na tabela. Com 7 pontos, o colorado assumiu a vice-liderança do Grupo B. Já o Dragão caiu para a 3ª colocação da chave, com 6 pontos.

Na próxima rodada, o Vila Nova irá receber o Iporá, novamente no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na quinta-feira (10). Já o Atlético Goianiense irá duelar contra a Aparecidense, na quarta-feira (9), no estádio Antônio Accioly.

Como foi o clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense?

O clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense começou movimentado e com o Tigrão fazendo valer o fator casa. Logo aos 5 minutos, a defesa do Dragão saiu errado, Matheuzinho aproveitou e deixou Clayton na cara do gol, o atacante bateu na saída de Renan para abrir o marcador.

Após o gol, o jogo ficou quente, com muitas faltas e em uma delas, o volante Marlon Freitas acabou expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Tigrão assustou mais uma vez, com Clayton, que bateu forte de fora da área, mas o goleiro rubro-negro fez a defesa.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Dragão mostrou sua força. Após cruzamento rasteiro de Rickson, Dellatorre se adiantou a marcação para empatar a partida. O jogo ficou equilibrado, mesmo com o rubro-negro a menos, porém com o apoio da torcida, o Vila Nova conseguiu o segundo gol. Aos 26 minutos, Pablo aproveitou rebote e de fora da área mandou uma bomba no canto direito para desempatar a partida.

O gol animou o Vila Nova, que aos 28 minutos marcou o terceiro. Matheuzinho cruzou da direita, Clayton escorou para Cardoso, que invadiu a área e bateu na saída de Renan. O jogo parecia que estava decidido, mas aos 34 minutos, Leandro Barcia aproveitou lançamento e de joelho marcou o segundo gol do Atlético Goianiense, dando esperanças ao time. Porém, o colorado conseguiu esfriar a partida e conseguiu a vitória sobre o rival. No último lance, Barcia ainda acabou expulso, após fazer falta dura e recebeu o vermelho direto.