SÉRIE A

Reeducandos pintam o estádio Serra Dourada para o duelo entre Atlético Goianiense e Flamengo

O Serra Dourada irá receber o duelo entre Atlético Goianiense e Flamengo, no domingo (14)

Reeducandos do sistema prisional durante pintura do estádio Serra Dourada. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

O estádio Serra Dourada irá voltar à tona neste final de semana, para a estreia do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro. No domingo (14), o Dragão irá receber o Flamengo, às 16 horas, na 1ª rodada do Brasileirão. Para esse jogo, a praça esportiva está passando por alguns ajustes e um deles é a pintura das arquibancadas, que está sendo feita por reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia.

O serviço é uma parceria entre a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A pintura no estádio Serra Dourada irá durar até o dia 13 dia abril (sábado). No total, são 20 reeducandos trabalhando no local. Eles são acompanhados por policiais penais e com apoio da Polícia Militar.

Os apenados que trabalham na revitalização da praça esportiva serão remunerados com recursos financeiros do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e terão direito à remição de pena – um dia de sua pena remido a cada três dias trabalhados.

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra comentou sobre a parceria que irá beneficiar o estádio. “O Serra Dourada é um patrimônio de todos os goianos, e vai ser mostrado novamente para todo o Brasil neste grande evento que será o jogo entre Atlético e Flamengo. A mão de obra para a pintura vai deixar o estádio mais bonito para o torcedor e vai ser uma forma de reparação e ressocialização dos detentos”, comentou.