Esperança Esmeraldina

“Temos totais condições de ir lá e sermos efetivos”, analisa Jair Ventura

Mesmo com o resultado negativo neste primeiro jogo, treinador ainda vê disputa em aberto

Jair ainda acredita na classificação
Foto: Reprodução

Após a derrota para o Vila Nova neste domingo (9/3), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, o técnico Jair Ventura reconheceu que a estratégia do Goiás não funcionou como o planejado. O treinador destacou que a equipe começou melhor no segundo tempo, mas a perda do pênalti acabou impactando o desempenho dentro de campo.

“Seria pouco inteligente da nossa parte, com Arthur Caike, Vitinho e Esli, jogadores de estatura baixa, tentar jogar pelo alto contra dois zagueiros com mais de 1,90m. Então, foi totalmente o contrário do que a gente pediu, queríamos um jogo mais rápido”, explicou Jair.

O comandante esmeraldino admitiu que o time não fez um bom primeiro tempo, mas conseguiu crescer na etapa final. No entanto, desperdiçar um pênalti com Tadeu – cobrador de confiança da equipe – dificultou ainda mais a reação.

“Não fizemos um primeiro tempo como queríamos, mas começamos melhor no segundo tempo e logo tivemos um pênalti que poderia ter mudado a história do jogo. Perdemos com o nosso melhor cobrador, que tem vários gols. Sentimos muito esse erro, mas seguimos em busca do empate, criamos oportunidades, só que não conseguimos concluir em gol”, analisou Jair Ventura.

O técnico também apontou a falta de efetividade como o principal problema do time. “Faltou efetividade mais uma vez. Criamos chances, mas não fomos eficazes para marcar os gols, e é isso que precisamos melhorar”, ressaltou.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (16/3), e o Goiás precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente à final. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. Apesar do revés no primeiro confronto, Jair Ventura acredita na capacidade da equipe para buscar a classificação.

“Agora o ‘primeiro tempo’ acabou. Jogamos em casa e temos totais condições de ir lá, sermos efetivos assim como o Vila foi. Podemos criar nossas oportunidades e, dessa vez, aproveitá-las para garantir a classificação para a final”, finalizou o treinador.