Sábado, 12 de Setembro de 2026
NÃO DEU!

Guto Miguel sofre virada e fica com o vice-campeonato no US Open juvenil

Na temporada de Gram Slam juvenil, Guto Miguel havia vencido Roland Garros e Wimbledon (duplas)

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Guto Miguel durante disputa do US Open

O goiano Guto Miguel encerrou neste sábado (12/09) a sua participação no US Open juvenil. Na grande decisão, o tenista de 17 anos enfrentou o anfitrião Marcel Latak, mas após sair vencendo, o jovem goiano sofreu a virada e foi derrotado por 2 a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/7 (13/15), em 2h46 minutos.

Guto Miguel chegou para o duelo como o número 1 do mundo do ranking juvenil. O atleta buscava seu terceiro título de Grand Slam na temporada, já que havia conquistado o título de Roland Garros e em Wimbledon levou o troféu nas duplas ao lado do esloveno Ziga Sesko.

No jogo, Guto Miguel começou bem, com um primeiro set seguro e dominante, ele fez 6 a 3. Já o segundo set, foi de alternância, porém Latak mostrou resiliência e venceu por 7 a 5. Já no tie-break, o jogo foi equilibrado, como os rivais mantendo o bom nível. No desempate, o americano abriu 4 a 1 e depois 7 a 2, porém Guto Miguel buscou o empate em 9 a 9. O goiano até teve a chance de fechar o jogo, mas Latak conseguiu aproveitar o fator casa e fechou o duelo em 15 a 13.

O título foi o maior do norte-americano de também 17 anos. O atleta, que havia conseguido a vaga após vencer J300 de Repentigny, no Canadá, surpreendeu no US Open e deverá decolar no ranking, já que ele chegou no torneio na posição de número 41.

Categorias:
Esportes Tênis
Tags:
Guto Miguel US Open Juvenil