SUPERLIGA A

Treinador do Goiás Vôlei avalia 1º turno da equipe e destaca evolução do time

Após um começo ruim de Superliga A, o Goiás Vôlei engrenou na competição. O time…

Time do Goiás Vôlei
Time do Goiás Vôlei. Foto: Tathy Serbeto - Goiás Vôlei

Após um começo ruim de Superliga A, o Goiás Vôlei engrenou na competição. O time conseguiu duas vitórias nos dois últimos jogos do 1º turno e já sonha em poder deixar a zona de rebaixamento. Com 6 pontos, o time é o 11º colocado e está a apenas dois pontos do Brasília, primeiro time fora do Z2.

O técnico do Goiás Vôlei, Marcão, fez uma avaliação do time no primeiro turno e destacou estar feliz com a evolução da equipe na reta final. “O primeiro turno da gente foi um pouco fora do esperado, a gente pensava em um algo a mais. Mas o mais importante foi que a equipe evoluiu durante a competição, enfrentando adversários bem fortes. Agora estou muito feliz com o progresso da equipe no decorrer dos jogos”, disse o comandante.

Marcão também destacou que apesar do Goiás Vôlei ter começado atrás na preparação das outras equipes, o time atualmente já tem uma identidade. “A gente sabia que nosso time começou atrás das outras equipes, já que a maioria das equipes já tinham uma base e vinham treinando a mais tempo. Foi um desafio que aceitei, chegou novos atletas e agora conseguimos dar uma cara para a equipe”, frisou.

Objetivos do Goiás Vôlei para o 2º turno na Superliga A

Dentro da Zona de Rebaixamento da Superliga A, o Goiás Vôlei tem algumas metas para o 2º turno da competição, o principal é deixar o Z2, porém Marcão destaca que o time também sonha em disputar os playoffs da competição.

Dentro das nossas condições, claro que temos objetivos mais audaciosos, que é de brigar por um playoffs, mas não adianta pensar lá na frente. Hoje estamos construindo uma identidade, estamos no processo de amadurecimento como equipe, o importante é jogar bem. O primeiro objetivo nosso que é sair da zona de rebaixamento, mas o Goiás pela camisa só pensar em não rebaixar é muito pouco, vamos pensar jogo a jogo para conseguirmos fazer nosso papel e poder pensar em algo a mais na competição”, disse.

O Goiás Vôlei volta as quadras no próximo dia 8 de janeiro, às 19 horas, contra o time do Vôlei Funvic Natal, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.