Após Claudinei

Vila Nova acerta a contratação de Marquinhos Santos como novo treinador

Após tentar Gilson Kleina, Colorado acerta com novo comandante que já estreia na próxima rodada

Treinador Marquinhos Santos na beira do gramado
Com títulos e seleção brasileira na carreira, Marquinhos Santos assume comando do Vila Nova. Foto: Arthur Dallegrave - Juventude

O Vila Nova agiu rápido, como era o desejo de sua diretoria, e acertou a contratação de um novo treinador para a sequência da temporada. Marquinhos Santos, de 44 anos, foi procurado e acenou positivamente para um acordo, que aconteceu entre as duas partes e o treinador já é esperado em Goiânia para treinar um time do futebol goiano pela primeira vez na carreira. Sua estreia já deve acontecer na próxima rodada.

Desde o anúncio da demissão de Claudinei Oliveira, o Vila Nova busca rapidez para definir o novo treinador. Com a próxima rodada apenas na segunda-feira (7), o Colorado foi atrás inicialmente de Gilson Kleina, que não chegou a um acordo financeiro e também sofreu com a rejeição da torcida. Sem ele, outros nomes foram procurados, como de Jorginho, mas não houve avanço, o que foi diferente com Marquinhos Santos.

Natural de Santos-SP, Marquinhos Santos soma quatro títulos na carreira. Ainda nas categorias de base, foi o treinador da Seleção Brasileira Sub-15 que conquistou o Sul-Americano em 2011. Ao se profissionalizar, levantou a taça do Campeonato Paranaense em 2013 com o Coritiba, Campeonato Baiano em 2014 com o Bahia, Campeonato Cearense em 2016 com o Fortaleza e da Copa Verde de 2018 com o Paysandu.

Além da Seleção Brasileira, no sub-15 e sub-17, Marquinhos Santos também dirigiu o sub-19 do Athletico PR e o sub-18 do Coritiba. Ao se profissionalizar, o treinador trabalhou nas seguintes equipes: Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Chapecoense, Juventude, América-MG e Ceará.

Neste ano, Marquinhos Santos teve uma rápida passagem pelo Paysandu, onde comandou a equipe por 13 jogos e conquistou apenas três vitórias. O Vila Nova não vence há cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e caiu para a sétima colocação, com 35 pontos conquistados. O Tigre enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, na próxima segunda-feira, às 18h (horário de Brasília).