Futebol de Base

Vitinho volta a marcar pelo Goiás e relembra estreia no time principal: “Terei mais oportunidades”

O Goiás venceu o Bela Vista na última segunda-feira (5), e subiu para terceira colocação…

Atacante estreou no time principal, diante do Internacional, na Série A. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás venceu o Bela Vista na última segunda-feira (5), e subiu para terceira colocação na classificação da Copa Goiás Sub-20. Além de Pedro Bahia, autor de três gols, quem também deixou o seu na partida foi o atacante Vitinho, que falou com exclusividade ao MaisGoiás, após a vitória.

“Meu primeiro gol, tenho que agradecer a Deus porque estou trabalhando muito para isso. Estava com dores no pé, mas em momento algum eu parei de trabalhar, não fui para o departamento médico ficar parado. Já estou tratando e treinando para chegar aqui e dar o meu melhor, que foi o que aconteceu. Fiz um gol, dei uma assistência, participei da jogada do gol, então estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus”, falou o atacante.

Quem é Vitinho?

Natural de Itaberaí (GO), Vitor Hugo da Silva Gonçalves é conhecido como Vitinho. Nascido em 2004, é seu primeiro ano no time Sub-20. O jogador chegou ao Goiás em 2021 e disputou o Goiano Sub-17, onde marcou cinco gols em dezesseis jogos, sendo campeão da competição estadual.

O jogador de apenas 18 anos teve sua primeira oportunidade no time principal na Série A desta temporada. Vitinho já vinha treinando com o time profissional e no dia 15 de junho, realizou seu sonho, ao vestir a camisa esmeraldina no time de cima. Entrou poucos minutos no confronto diante do Internacional e falou sobre esse momento.

“Foi muito bom, apesar de ter sido pouco, uns três, quatro minutos. Não deu para fazer tudo que eu sei, na verdade quase nada, mas trabalhar e em nome de Jesus terei mais oportunidades para poder mostrar o que eu sei”, concluiu o jogador esmeraldino.

Agora, o Goiás volta a campo somente na próxima segunda-feira (12), pela 6ª rodada da Copa Goiás. A equipe esmeraldina visita o Aseev, às 15h30, no estádio Valdir Cândido de Queiróz.