TÊNIS

Wimbledon confirma convite e Serena voltará ao circuito um ano após lesão

Um após se machucar, Serena Williams voltará ao circuito. O retorno acontecerá justamente no Torneio…

Na última temporada de Wimbledon, Serena Williams se machucou em seu primeiro jogo
Na última temporada de Wimbledon, Serena Williams se machucou em seu primeiro jogo. Foto: Divulgação - Wimbledon

Um após se machucar, Serena Williams voltará ao circuito. O retorno acontecerá justamente no Torneio de Wimbledon, onde ela sofreu a lesão logo em sua estreia, a partir do dia 27 deste mês. A ex-número 1 do mundo recebeu nesta terça-feira um convite da organização para entrar diretamente na chave principal.

O retorno de Serena vinha sendo alvo de especulação nas últimas semanas. Já havia até quem desse como certa a aposentadoria da americana, que vinha mantendo os treinos nos últimos meses. Atual 1208º do mundo, ela não tem ranking sequer para entrar no qualifying. Por isso, a organização providenciou o convite.

Em junho do ano passado, Serena era uma das favoritas ao título de Wimbledon quando pisou de mal jeito na grama e sofreu uma lesão na coxa direita. Acabou abandonando a partida de estreia ainda no primeiro set. Ela buscava igualar o recorde de 24 títulos de Grand Slam da australiana Margaret Court.

Aos 40 anos, Serena venceu sete dos seus 23 troféus de Major na grama de Londres. O último foi levantado em 2016. Nos anos de 2018 e 2019, ela chegou até a final, mas foi vice-campeã – em 2020, o torneio foi cancelado por causa da pandemia de covid-19

Antes de voltar à grama de Wimbledon, Serena vai iniciar sua preparação no Torneio de Eastbourne, também na Inglaterra. A americana jogará somente na chave de duplas, ao lado da tunisiana Ons Jabeur, um dos destaques da temporada.

“Estou empolgada para voltar ao torneio na Inglaterra e estar competindo novamente na grama, uma superfície que tem sido muito boa para mim ao longo de toda a carreira”, comentou Serena.