ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Ação de aliados não vai fazer Iris desistir de se aposentar, avisa assessoria

A assessoria do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), disse, nesta terça-feira, por meio de nota,…

Médicos de Iris dizem que pré-cirúrgico foi bem sucedido
Médicos de Iris dizem que pré-cirúrgico foi bem sucedido (Foto: Jackson Rodrigues-Prefeitura de Goiânia)

A assessoria do prefeito de GoiâniaIris Rezende (MDB), disse, nesta terça-feira, por meio de nota, que o “buzinaço” organizado com o objetivo de demovê-lo da ideia de se aposentar não surtirá efeito porque “a decisão já está apresentada”. O buzinaço, organizado por aliados de Iris, está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h. A concentração dos carros acontecerá no Serra Dourada.

“O prefeito tem recebido todas as manifestações como uma forma de carinho, mas a decisão dele foi apresentada”, afirma a assessoria. Nas redes sociais, aliados de Iris lançaram a hashtag “FicaIris”.

Iris anunciou, no último dia 25, que estava se aposentando e que não disputaria a reeleição. “Encerro minha carreira política construída há mais de seis décadas.”

Mesmo à época do anúncio, o prefeito já recebia pedidos para rever a decisão. “Ficamos sensibilizados pelas manifestações de apoio para almejarmos um quinto mandato nas eleições desse ano. Manifestações espontâneas, de muito carinho. Contudo, aqui estou para, de maneira oficial, afirmar que não serei candidato no pleito que se aproxima.”

Possibilidades

Pouco depois do anúncio de aposentadoria, o presidente do MDB de Goiânia Carlos Júnior disse ao Mais Goiás que ainda acreditava na possibilidade de Iris rever a decisão. “O partido não vai discutir nomes enquanto não tiver a certeza de que Iris realmente não disputará. Vamos lutar para ‘Gol no Fantástico’”, brincou, à época, sobre a possibilidade convencer Iris a deixar a aposentadoria pela terceira vez. “Já falou que se aposentaria em 2014 e 2016 e disputou às eleições. Vamos fazer sair pela terceira vez.”

De acordo com ele, Iris mudou o local do anúncio – do Paço Municipal para o Alphaville Park Hotel –, pois se fizesse o pronunciamento em um prédio público, estaria definitivamente impedido de ser candidato. “Além disso, ele não tem ido em nenhuma inauguração, nem mutirão. Para o partido, ainda pode haver uma reviravolta e ele ser candidato”, diz. “A partir do momento que ele for e não puder realmente ser, vamos pensar em um nome.”

O Mais Goiás tentou novo contato com o presidente da sigla novamente, mas não teve retorno. A concentração do buzinaço será em frente ao Serra Dourada e seguirá para o paço municipal.

Poder em Jogo

O Mais Goiás debateu os possíveis reflexos da saída de Iris da disputa do pleito em live no Instagram, na última segunda-feira (31). Confira:

View this post on Instagram

No último dia 25, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciou o fim de uma carreira política de mais de 60 anos. O nosso repórter @francisco_costa85hq conversou com a colunista @taiborela, do @blogpoderemjogo, sobre as possibilidades do jogo de cadeiras para a Prefeitura de Goiânia com o emedebista fora da corrida.

A post shared by Mais Goiás (@maisgoias) on