Secretaria de Cultura

Adriano Baldy é nomeado novo secretário de Cultura de Goiás

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (27), o atual secretário Desenvolvimento Econômico da…

Artistas cobram medidas emergenciais ao secretário de Cultura
Artistas cobram medidas emergenciais ao secretário de Cultura

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (27), o atual secretário Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Anápolis, Adriano Baldy, foi nomeado para assumir a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás. O então titular da Pasta, Edival Lourenço, foi exonerado no mesmo decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

A previsão é de que Adriano Baldy, irmão do ex-deputado e atual secretário de Transporte de São Paulo, Alexandre Baldy, assuma o cargo na  próxima sexta-feira (29). O Mais Goiás tentou contato com o novo nomeado e foi informado, via assessoria, que Baldy não irá se pronunciar sobre o assunto pois ainda não foi exonerado do cargo que ocupa em Anápolis.

O novo secretário, de 48 anos, é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Adriano já atuou em diversos ramos empresariais, principalmente nas áreas de distribuição de produtos para diagnósticos e distribuição de combustíveis.