Retorno

Após internação, Caiado deve retomar agenda institucional nesta terça (15)

Depois de ter sido internado às pressas para passar por procedimentos cirúrgicos no coração na…

"Teve um momento que eu realmente me preocupei", disse Caiado

Depois de ter sido internado às pressas para passar por procedimentos cirúrgicos no coração na última sexta-feira (11), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) retoma sua agenda institucional no fim da manhã desta terça (15), informação confirmada pela assessoria de imprensa. Ele, que recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no domingo (13), permaneceu naquela capital para descansar na casa das filhas. No retorno, Ronaldo Caiado deve se dedicar à assinatura de despachos internos relativos à Casa Civil e Secretaria de Governo e à promoção de atualizações sobre o período que permaneceu ausente.

De acordo com assessoria do gestor, agenda de quarta-feira ainda está sendo montada, mas já prevê alguns compromissos. Segundo o departamento, mesmo afastado, Ronaldo mantém contato com a equipe de governo e realiza despachos mais urgentes pelo próprio celular.

Palácio Pedro Ludovico, sede do Governo Estadual (Foto: divulgação/governo)

“Fora de risco”

Na semana passada, o governador foi levado às pressas ao Hospital do Coração, em Goiânia, sob suspeita de infarto. Mais tarde, após exames, o pré-diagnóstico foi descartado pela equipe médica do hospital paulista. Apesar disso, Ronaldo foi submetido a um cateterismo e permaneceu em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mencionado hospital por 24 horas. De acordo com a comunicação do Governo, Caiado ainda passou por mais exames de rotina no domingo para monitorar a situação cardíaca, que é considerada estável e fora de risco.

Na mesma sexta em que foi hospitalizado, Caiado admitiu ter se preocupado com a situação. “Teve um momento que eu realmente me preocupei. Mas as coisas tomaram o caminho certo, fui submetido a uma angioplastia e estou bem”, disse. O governador também recebeu um stent, implante para desobstruir as vias sanguíneas.