Câmara de Goiânia

Após saída de Zander Fábio, Priscilla Tejota assume a presidência da CEI das Contas da Prefeitura

Depois de o vereador Zander Fábio (PEN) anunciar sua saída da Comissão Especial de Inquérito…

Depois de o vereador Zander Fábio (PEN) anunciar sua saída da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da prefeitura de Goiânia no período 2008-2016, a vice-presidente, vereadora Priscilla Tejota (PSD) assumiu o comando em seu lugar. A movimentação acontece a duas semanas do encerramento dos trabalhos e da apresentação do relatório final da comissão.

O vereador do PEN justificou que o seu afastamento ocorre em função de ter sido arrolado em denúncia feita pelo Ministério Público sobre desvio de dinheiro de ingressos no Parque Mutirama. Para Zander, trata-se “de uma denúncia vazia, sem nenhuma materialidade”. “Contudo, para que nenhuma dúvida paire sobre os trabalhos desta Comissão, tomei esta atitude. Neste período em que trabalhamos , vocês são testemunhas de que sempre agi de forma democrática e nunca interferi ou retardei nenhuma demanda”, disse.

Relator da Comissão, Jorge Kajuru (PRP) disse que Zander em nenhum momento interferiu em suas minhas ações. “Até hoje, foi democrático e em nenhum momento recebi pressão de sua parte”, afirmou.

Comissão

Além de Priscilla Tejota e Jorge Kajuru, são membros da Comissão os vereadores Jair Diamantino (PSDC), Oséias Varão (PSB), Tiãozinho Porto ( Pros) e Kleybe Morais (PSDC). Com a licença de Zander Fábio, será convocado para integrar a CEI, o primeiro suplente, Gustavo Cruvinel (PV). Caso não assuma, a segunda suplência é ocupada por Rogério Cruz (PRB) e a terceira por Milton Mercêz (PRP).