COLETIVA

Arrecadação de Goiás deve cair 30% entre abril e dezembro por causa da pandemia

Projeções feitas pela Secretaria de Economia de Goiás apontam para queda de aproximadamente 30% na…

Arrecadação de Goiás deve cair 30% entre abril e dezembro por causa da pandemia
Arrecadação de Goiás deve cair 30% entre abril e dezembro por causa da pandemia

Projeções feitas pela Secretaria de Economia de Goiás apontam para queda de aproximadamente 30% na arrecadação do Estado entre os meses de abril e dezembro por causa da pandemia do coronavírus, que impôs medidas restritivas à população – como o fechamento do comércio e da maior parte das indústrias estabelecidas em solo goiano. O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirma que esta queda na arrecadação vai fazer com que o déficit de Goiás seja de R$ 4,6 bilhões ao fim do ano.

A informação foi dada coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (3), no Palácio das Esmeraldas. Também em sua fala, o governador afirmou que os casos confirmados de Covid-19 chegaram a 88, nesta data. Na quinta-feira (2), eram 73.

Ainda nesta sexta-feira, o governador publicou alterações no decreto 9.633, que normatiza a quarentena em vigor em Goiás. O governo flexibilizou restrições a algumas atividades comerciais. Estão liberados para funcionar borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes nas margens das rodovias; autopeças; estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente insumos para auxílio no combate ao coronavírus; escritórios de profissionais liberais, vedado ao atendimento ao público; cartórios extrajudiciais; feiras livres de hortifrutigranjeiros; e atividades administrativas em instituições de ensino públicas e privadas.