Eleições 2020

Baldy confirma convite a Naves para disputar prefeitura de Anápolis

“Em 2018, convidei o prefeito Roberto Naves para disputar pelo nosso partido. Hoje temos uma…

Baldy confirma convite a Roberto Naves para disputar prefeitura de Anápolis pelo Progressistas
Baldy confirma convite a Roberto Naves para disputar prefeitura de Anápolis pelo Progressistas

“Em 2018, convidei o prefeito Roberto Naves para disputar pelo nosso partido. Hoje temos uma real possibilidade de aliança entre PP e DEM, com Roberto na cabeça de chapa pelo nosso partido em Anápolis”, afirmou Alexandre Baldy. Ex-deputado federal e ex-ministro, o presidente estadual do Progressistas (antigo PP) é, hoje, secretário de Transportes Metropolitanos do governador João Doria (PSDB), em São Paulo.

Roberto Naves (PTB), atual prefeito de Anápolis, já tinha dito ao Mais Goiás que recebeu um convite de Baldy para disputar a reeleição pelo Progressistas. O deputado estadual Coronel Adaílton (Progressistas), por sua vez, também colocou o nome à disposição para a corrida eleitoral pela Prefeitura da cidade, no ano que vem. O parlamentar disse, ainda, que, se o petebista quiser entrar no páreo, será necessário decidir nas convenções da legenda.

Ao Mais Goiás, Alexandre Baldy declarou: “Temos em Anápolis um cenário singular, de uma dura disputa contra o PT, que é o nosso adversário. Sempre fui claro na minha posição, que, em 2018, convidei o prefeito Roberto Naves para disputar pelo nosso partido. Coronel Adailton é um dos mais importantes quadros do Progressistas, um parlamentar que se destaca na Assembleia Legislativa de Goiás [Alego] pelo trabalho comprometido e que alçará grandes voos, com apoio do partido. Sem dúvida.”

Candidaturas em 2020

“Trabalhamos para lançar, pelo nosso partido Progressistas, candidaturas em Goiânia e nas dez maiores cidades de Goiás”, declarou Baldy. Na capital, segundo ele, a ideia é colocar “o nosso senador Vanderlan Cardoso, que é o melhor nome e tem capacidade comprovada”. Em Aparecida de Goiânia, por exemplo, a sigla discute a possibilidade de lançar o nome do atual deputado federal Professor Alcides.

“Somos um partido que cresce e se destaca em Goiás por fazer a boa política. Nosso compromisso é com os goianos. Na minha vida pública sempre foi assim, enquanto secretário de Estado, deputado federal ou ministro de Estado. Na presidência do Progressistas é essa a linha que defendo e pratico. Precisamos levar dignidade e qualidade de vida a todos os goianos.”

Apesar da pretensão de lançar candidaturas, pelo menos, nas dez maiores cidades, o desejo de Baldy é concluir a eleição e 2020 com a maior bancada de vereadores do Estado. Para isso, chapas de parlamentares municipais devem ser lançadas na maioria dos municípios. “Até mesmo pelo fato de sermos o terceiro partido do País no Congresso Nacional, dispondo de tempo de TV e Fundo Eleitoral que garantirá suporte legal para atingirmos estes objetivos”, planejou.

Por fim, em relação ao governo de Goiás, o secretário em São Paulo diz que o partido respeita a vitória de Ronaldo Caiado. Ele destacou, ainda, que a sigla tem apoiado a atual gestão de Goiás e unido esforços e forças para levar melhor qualidade de vida a todos os goianos. “A eleição passou, a população quer resultados e não picuinhas políticas ou eleitoreiras”, finalizou.