PRÓXIMO PLEITO

Bolsonaro de volta ao PSL ajudaria partido nas eleições, diz deputado

Deputado estadual do PSL, Major Araújo afirma que se o presidente Bolsonaro estivesse no partido…

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Deputado estadual do PSL, Major Araújo afirma que se o presidente Bolsonaro estivesse no partido faria diferença para sigla em 2022. Vale destacar, o gestor federal tem sido criticado sobre a forma como conduz o combate à pandemia da Covid-19 – pesquisa Exame/Idea divulgada nesta sexta-feira (26), aponta que 49% desaprovam a gestão, enquanto 25% aprovam e 22% não aprovam e nem desaprovam.

Atualmente, o líder do Executivo nacional está sem filiação. PMB e DC, por exemplo, já convidaram o gestor, mas outros também podem negociar, inclusive o PSL, do qual Bolsonaro já fez parte.

“Na verdade, outros grandes nomes, como o do ex-ministro Sergio Moro também fariam a diferença, mesmo que não vencessem”, ressalta Araújo, reforçando: “Mas Bolsonaro seria o que mais agregaria.”

Apesar disso, o deputado estadual goiano avalia que o presidente errou ao não subir em palanques e defender oficialmente candidatos à prefeitura. “Se fosse ele, não abriria mão das prefeituras, caso quisesse a reeleição.”

Destaca-se, Major Araújo foi convidado pelo presidente estadual do PSL, deputado federal Delegado Waldir, para disputar uma vaga na Câmara Federal no ano que vem. Ele, contudo, só irá decidir em 2022. Contudo, avalia: “Encerraria bem minha carreira se conseguisse mandato de deputado federal.”

Leia também:

Major Araújo vê com tranquilidade aliança PSL-MDB e elogia Daniel Vilela