PROTEÇÃO

Bolsonaro foge de pergunta e reza ‘Pai-nosso’ para jornalistas; vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou um atitude inusitada durante uma pergunta feita por…

Situação inusitada aconteceu após o presidente se reunir com o Luiz Fux, do STF
Situação inusitada aconteceu após o presidente se reunir com o Luiz Fux, do STF (Foto: divulgação/ Congresso em Foco)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou um atitude inusitada durante uma pergunta feita por um repórter após a reunião com o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele tentou puxar a oração do “Pai-nosso” após interromper momentaneamente a entrevista coletiva ocorrida na tarde da última segunda-feira (12).

“Para de falar em se arrepender cara, o que está feito está feito. Eu não vim aqui para brigar com ninguém. Acabei de falar, acabei de falar. Vai acabar a entrevista. Depois diz que eu sou grosso”, afirmou.

“Acabei de falar para vocês. Vamos rezar um pai-nosso aqui? Vamos rezar? Vamos rezar um pai-nosso. Vamos lá, ajuda aí pessoal”, continuou.

Os questionamentos dos repórteres retornaram após a conclusão da oração que, em um trecho, destaca “perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”.

O presidente se esquivou após ser questionado pelo profissional da imprensa sobre os recorrentes ataques ao ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por diversas vezes nos últimos dias, Bolsonaro utilizou de falas com teores golpistas e xingou o ministro de “idiota e imbecil”.

Além disso, o presidente reforçava que as eleições de 2022 poderiam não ocorrer caso não exista um sistema eleitoral confiável que, segundo ele, configura-se no voto impresso.

Porém, parece que o encontro com o ministro Luiz Fux significou um trégua. O presidente foi questionado se se arrependia e ele respondeu que “o que está feito está feito”. O ministro, por sua vez, revelou que ficou acertado uma “conciliação” entre os Poderes.

*Com informações da Folha de São Paulo