VISITA

Caiado e Meirelles tomam café juntos e chapa de 2022 pode estar encaminhada

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) tomou café com o pré-candidato ao Senado Henrique…

Caiado e Meirelles tomam café juntos e chapa de 2022 pode estar encaminhada
Caiado e Meirelles tomam café juntos e chapa de 2022 pode estar encaminhada (Foto: Reprodução - Twitter)

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) tomou café com o pré-candidato ao Senado Henrique Meirelles (PSD) na manhã de sábado (18), no Palácio das Esmeraldas. Os dois conversaram por mais de 1h.

Segundo apurado pelo portal, trata-se de uma visita de cortesia de Meirelles. Contudo, pode ser um indicativo de que o ex-ministro se aproxima de conseguir a vaga ao Senado na chapa de Caiado.

Interlocutores do governador dizem que ele tem muito apresso por Meirelles. A definição da chapa, contudo, só ocorre no ano que vem.

Outro nome que pode ocupar a chapa de Caiado é Daniel Vilela. Ele tido como possível nome a ocupar a vice do governador em 2022, principalmente após o MDB confirmar o desejo pela aliança, na última quinta (16).

Relembre: Caiado visitou Daniel em agosto e o convidou para a chapa majoritária

Antes de anunciar o resultado, contudo, Daniel relembrou a passagem do governador ao diretório em 20 de agosto deste ano. Ele lembrou que o próprio Caiado falou da importância do MDB na vitória dele para senador em 2014 e disse entender que era imprescindível o processo de consulta que foi feito.

Ainda sobre a visita, vale lembrar, o governador admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador. Daniel Vilela, por sua vez, chamou de “gesto histórico” a visita do governador ao diretório. Segundo ele, o evento pesará na decisão do partido sobre que rumo tomar em 2022.