Alteração

Caiado troca secretário da Casa Militar em Goiás

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (7) a troca do secretário da Casa Militar do Governo…

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (7) a troca do secretário da Casa Militar do Governo de Goiás. O decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) exonera o coronel Newton Nery de Castilho. Em seu lugar, entra interinamente o tenente-coronel Luiz Carlos de Alencar.

Coronel Castilho deixa secretariado da Casa Militar (Foto: Reprodução)

Coronel Castilho deixa secretariado da Casa Militar (Foto: Reprodução)

Em coletiva realizada nesta tarde, Caiado disse que a troca foi uma “ação de rotina” e que a experiência do coronel Castilho será fundamental para que ele atue em outro cargo. Indagado sobre qual é o cargo, o governador desconversou. “Esse cargo estamos deixando mais tempo para podermos trabalhar, porque é uma área muito importante para nós e ele é uma pessoa especializada na área da informação”, disse.

Antes de ser anunciado como novo secretário da Casa Militar, o tenente-coronel Luiz Carlos de Alencar atuava como comandante de Policiamento Rodoviário (CPR).

Mudanças

A baixa no governo ocorre após cinco meses do início do mandato de Caiado. O Coronel Newton Nery de Castilho foi nomeado Secretário de Estado da Casa Militar no dia 02 de janeiro de 2019.

Em janeiro, cinco dias após anunciar o primo Aderbal Ramos Caiado na presidência da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Ronaldo Caiado mudou de ideia e colocou no cargo outro primo, Enio Caiado.

Segurança

Responsável pela segurança do governador e seus familiares, a Casa Militar é responsável também pela segurança física e a gestão dos Palácios Pedro Ludovico Teixeira e das Esmeraldas. Fica a cargo da Casa Militar fornecer apoio logístico, assessoramento militar e a administração dos meios de transporte terrestre e aéreo das autoridades governamentais.