Política

Caiado vai recriar Secretaria de Cultura

O governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), acaba de anunciar o nome do futuro secretário de…

O governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), acaba de anunciar o nome do futuro secretário de Cultura do Estado de Goiás. O escritor Edival Lourenço é o atual presidente da União Brasileira de Escritores e assumirá a pasta. A secretaria de Cultura será recriada após ter sido extinta em 2014.

Edival Lourenço, novo secretário de Cultura de Goiás (Foto: Divulgação)

O democrata ainda anunciou outros três secretários: de Esporte, de Meio Ambiente e de Agricultura. Caiado segue em viagem para Brasília. Hoje ele se reúne com Onyx Lorenzoni, que coordena a equipe de transição do Governo Federal, nomeado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A pasta de Esportes fica a cargo de Rafael Ângelo do Valle Rahif, que já foi diretor do Country Clube de Goiás. Em 2012, ele concorreu à vice-prefeitura de Goiânia ao lado de Simeyzon Silveira (PSD) e tem uma relação muito próxima com o futuro governador.

A pasta de Esportes fica a cargo de Rafael Ângelo do Valle Rahif (Foto: Divulgação)

A procuradora federal Andrea Vulcanis será secretária do Meio Ambiente. Ela já foi procuradora geral do Ibama e superintendente estadual do órgão no Paraná.

A procuradora federal Andrea Vulcanis será secretária do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

O engenheiro agrônomo e atual superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, assumirá a Secretaria de Agricultura.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, assumirá a Secretaria de Agricultura (Foto: Divulgação)

Até agora, Caiado já anunciou 15 nomes que vão assumir as presidências das secretarias.