Repercussão

‘Chega de frescura’, diz Bolsonaro sobre foto de criança que imita arma com a mão

Em entrevisa ao jornal O GLOBO o deputado Jair Bolsonaro, que será escolhido neste domingo…

Em entrevisa ao jornal O GLOBO o deputado Jair Bolsonaro, que será escolhido neste domingo o nome do PSL ao Planalto, comentou a polêmica sobre as imagens feitas em Goiânia em que aparece com uma criança fazendo sinal de armas com a mão. As fotos, publicadas inicialmente pelo Mais Goiás, repercutiram em todo o país e provocaram críticas de jornalistas, políticos e de outros pré-candidatos à Presidência.

Bolsonaro desdenhou das críticas dirigidas a ele: “Chega de frescura, quando eu era criança brincava de arma o tempo todo. Nas favelas, tem gente de fuzil por todo o lado”.

O deputado também explicou que a foto foi tirada de forma espontânea e que o pai autorizou as imagens.  “Um filho vê o pai policial armado todo dia. Não vejo maldade nenhuma nisso. As crianças do Brasil têm que ver as armas como algo ligado à responsabilidade e de proteção à vida”, completa.

Na entrevista, o presidenciável também admite desconhecer assuntos econômicos e diz que quem responde por ele nessa área é o consultor Paulo Guedes — o seu ‘Posto Ipiranga’. Como argumento para não dominar o tema, o deputado indaga: “Estou indo para o vestibular ou para campanha política?”, questiona.

O deputado ainda provoca adversários e afirma não entender o que o movimento feminista quer. “Não estou preocupado com isso”, disse.

Com informações do jornal O Globo.