ELEIÇÕES

Cidadania projeta lançar 60 candidatos a prefeito em Goiás

O Cidadania, partido presidido em Goiás pelo vice-governador Lincoln Tejota, pretende lançar, pelo menos, 60…

Ida de Lincoln Tejota para o Cidadania reforça projeto político de Goiás e do País
Ida de Lincoln Tejota para o Cidadania reforça projeto político de Goiás e do País

O Cidadania, partido presidido em Goiás pelo vice-governador Lincoln Tejota, pretende lançar, pelo menos, 60 candidatos a prefeito nas eleições municipais de novembro. Tejota destacou ao Mais Goiás que a legenda projeta lançar cerca de 70 nomes para o cargo de vice-prefeito e 2 mil postulantes às vagas nas Câmara Municipais de vereadores.

“Nós temos uma quantidade de candidatos extremamente expressiva”, avaliou Tejota. O vice-governador ainda destacou que não haverá problemas entre o Cidadania com outros partidos da base de Ronaldo Caiado.

Ele relata que é natural que as legendas lancem candidatos como forma de ter mandato e sobreviver. “O partido que quer sobreviver precisa de mandato, de vereadores, prefeitos, deputados e o Cidadania está com esse objetivo, mas mantendo uma convergência dentro da base”, completou. A sigla tem 17.092 filiados no Estado, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na capital, segundo o vice-governador, o diretório estadual e a executiva nacional têm dado apoio à candidatura de Virmondes Cruvinel. Para Tejota, uma grande quantidade de candidatos em Goiânia não vai facilitar, mas também não atrapalhará a disputa.