EM BRASÍLIA

Ciro diz que se perder não disputa mais presidência

Em debate na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC),…

Campanha de Ciro defende uso de tecnologia para acompanhar paciente no SUS
Campanha de Ciro defende uso de tecnologia para acompanhar paciente no SUS (Foto: Agência Brasil)

Em debate na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Brasília (UnB), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que não disputará mais o Planalto se perder.

À estudantes, professores, pesquisadores e jornalistas o pedetista disse ser sua última eleição como candidato à presidência. “Dessa vez, chega. Se eu não ganho agora, eu coloco minha viola no saco. Porque também eu viro um grilo falante, um chato, um destemperado, porque falo em números.”

E mais: “Eu vou morrer brigando pelo Brasil. Eu apenas acho que tenho que me compenetrar de que quatro vezes candidato e não ser escolhido, talvez não seja meu destino.”

Segundo pesquisa DataFolha de quinta-feira (28), Ciro aparece em terceiro lugar com 8%. Os primeiros são Lula (PT), com 47%, e Bolsonaro (PL), com 29%.

Os demais são: Simone Tebet (MDB), 2%; André Janones (Avante), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU), com 1% cada. Brancos, nulos e nenhum foram 9% e não souberam, 3%. Os demais não pontuaram.