CRÍTICAS

Como Bolsonaro, Lula financia gabinete do ódio, diz Ciro

Para o presidenciável Ciro Gomes (PDT), Lula (PT) financia um “gabinete do ódio”, assim como…

Como Bolsonaro, Lula financia gabinete do ódio, diz Ciro
Como Bolsonaro, Lula financia gabinete do ódio, diz Ciro (Foto: Ana Paula Belini - Mais Goiás)

Para o presidenciável Ciro Gomes (PDT), Lula (PT) financia um “gabinete do ódio”, assim como Bolsonaro (PL). À rádio Super Notícia, ele não disse do que se tratava e quais atribuições desse suposto gabinete.

“O Lula faz pose de bonzinho e financia um gabinete do ódio completamente desonesto e fascista igualzinho o do Bolsonaro“, declarou. Não foi a primeira vez que ele disse algo do tipo. Em julho, o pedetista também fez a afirmação durante o fórum da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC).

“O comportamento da militância, do gabinete do ódio do PT e do Lula, é um dos mais fascistas e execráveis do Brasil”, disse à época.

Ainda segundo Ciro, nesta terça, a vitória de vitória de Bolsonaro em 2018 foi culpa do ex-presidente petista. “Estou preocupado em derrotar o fascismo, mas também preocupado em derrotar as causas que fizeram com que o fascismo se estabelecesse no Brasil. E o líder dessas causas é o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.”

Ciro em Goiás

No último sábado (17), Ciro cumpriu agenda em Trindade. Ele desembarcou no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia e seguiu para a capital da fé, visitou uma família e conversou com a imprensa. Em uma de suas falas declarou apoio ao candidato a reeleição ao governo do Estado, Ronaldo Caiado (União Brasil).

“O Brasil está meio de cabeça para baixo, e o Ronaldo Caiado é disparado o melhor candidato na situação contemporânea de Goiás. Por isso, o meu PDT andou com muito acerto aqui com a nossa bancada liderada pela Flávia Morais, e se eu fosse eleitor de Goiás e tivesse a honra de votar junto com o povo goiano, eu votaria no Ronaldo Caiado”, afirmou Ciro ao chegar em Trindade.