PRIMEIRO ESCALÃO

Coordenador de Maguito diz que qualquer lista de secretários é boato

Coordenador da campanha que consagrou Maguito Vilela (MDB) prefeito eleito de Goiânia, Agenor Mariano classificou…

Coordenador de Maguito diz que qualquer lista de secretários é boato
Coordenador de Maguito diz que qualquer lista de secretários é boato

Coordenador da campanha que consagrou Maguito Vilela (MDB) prefeito eleito de Goiânia, Agenor Mariano classificou como “boato” toda e qualquer lista de secretários da futura gestão de Goiânia. “Não se anunciou nenhum nome”. Apesar disso, ele reconhece que, por ter sido coordenador e ter histórico em diversas pastas, é natural que o nome dele apareça entre os cotados. “Mas é só especulação”, reforça.

Ainda assim, ele vê como possível a informação apurada pelo Mais Goiás na segunda-feira (7), que existe a tendência de continuidade no primeiro escalão. “Acredito que pode manter muitos secretários. É possível. Quem e em qual pasta, claro, não se sabe”.

Ele lembra que mais de 90% do secretariado de Iris Rezende (MDB) declarou apoio ao ex-governador na disputa pelo paço de Goiânia e que os 10% permaneceram neutro. “Então, não teve nenhum secretário do primeiro escalão declarando apoio a Vanderlan [Cardoso (PSD)]”, enfatiza. “Iris deu a oportunidade, mas ninguém foi para esse lado.”

Equipe de transição

Agenor também é membro da comissão de transição do grupo de Maguito. Liderado pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, o colegiado também conta com Andrey Azeredo, Euler Morais e José Alves Firmino.

Mariano não comentou sobre os trabalhos – o que, segundo ele, caberia a Daniel. Contudo, ele afirmou que seria uma transição tranquila, já que a atual gestão e a futura fazem parte do mesmo grupo.

Pela atual administração, atuam juntos com a equipe de Maguito: os secretários Paulo Ortegal (Governo); Zilma Percussor (Finanças); Brenno Kelvys (Procuradoria); Juliano Gomes Bezerra (Controladoria) e Marcela Araújo Teixeira (Administração).