Alego

CPI das Obras Paradas aprova convite a ex-secretária Raquel Teixeira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras Paradas, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego),…

CPI das Obras Paradas aprova convocação de ex-secretária Raquel Teixeira
CPI das Obras Paradas aprova convocação de ex-secretária Raquel Teixeira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras Paradas, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), aprovou, nesta quarta-feira (11), um convite para a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira. O chamamento é pela presença no próximo dia 17, às 9h.

Com a ida de Raquel, a expectativa é o esclarecimento de obras de escolas paralisadas durante a gestão dela na pasta. Para a data, a sugestão do membro da comissão, deputado Wagner Neto (Pros) é que os demais membros da CPI coletem em suas bases no interior listas com as obras da gestão anterior que estão paralisadas, bem como os motivos dessa paralisação. “Para que possamos levantar os motivos e prestar contas à população”, sintetiza.

Segundo informações da Alego, são 19 escolas do padrão século XXI com estruturas abandonadas. Segundo os levantamentos feitos pela CPI, só na Educação, foram gastos mais de R$ 30 milhões com essas obras paradas, enquanto a conclusão das mesmas custaria mais de R$ 40 milhões.

Destaca-se que Raquel Teixeira foi secretária de Educação em duas ocasiões. A segunda, mais recente, foi de 2015 a abril de 2018. Ela deixou o cargo com a desincompatibilização do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), naquele ano.