COINCIDÊNCIA?

Demissão de delegada que atuou em ordem de prisão de Allan dos Santos é 3ª do caso

A Polícia Federal (PF) demitiu a delegada responsável pela ordem de prisão no exterior do…

YouTube volta a derrubar canal de bolsonarista Allan dos Santos
YouTube volta a derrubar canal de bolsonarista Allan dos Santos (Foto: Roque de Sá - Agência Senado)

A Polícia Federal (PF) demitiu a delegada responsável pela ordem de prisão no exterior do blogueiro bolsonarista Allan Dos Santos, Dominique de Castro Oliveira. Foi a 3º demissão envolvendo o caso.

Dominique, que atuava junto à Interpol, processou a ordem de prisão e extradição foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ela quem colocou o nome do dono site Terça Livre na Difusão Vermelha da Interpol – esta lista torna possível a prisão fora do Brasil.

A delegada, agora, retorna à Superintendência da PF no Distrito Federal. As outras duas demissões foram: a chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), Silvia Amélia, responsável por enviar o pedido de extradição aos Estados Unidos; e a chefe da Assessoria Especial Internacional do Ministério da Justiça, Georgia Renata Sanchez Diogo.

Allan dos Santos ainda vive nos Estados Unidos. As informações são do Poder 360.

Determinação de prisão de Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão de Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos, em 21 de outubro. Moraes decidiu, então, ao Ministério da Justiça iniciar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista, que agora está na lista da Interpol.

Allan é um dos principais alvos da investigação sobre as milícias digitais, além de investigado no inquérito das fake news. Inclusive, ele deixou o país após entrar na mira dos inquéritos relatados por Moraes.

Mesmo com o decreto de prisão, Allan dos Santos dá entrevista à rádios brasileiras. No mês passado, ele chamou Moraes de “psicopata” e “tirano”.