VIAGEM

Doria visita Trindade e Goiânia para se reunir com aliados do diretório

O pré-candidato do PSDB à presidência, João Doria, visita Trindade e Goiânia nesta quinta-feira (28).…

Doria visita Trindade e Goiânia para se reunir com aliados do diretório
Doria visita Trindade e Goiânia para se reunir com aliados do diretório (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O pré-candidato do PSDB à presidência, João Doria, visita Trindade e Goiânia nesta quinta-feira (28). Na ocasião ele irá à Basílica do Divino Pai Eterno e à Vila São Cotollengo, a partir das 14h. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente estadual da sigla, o ex-governador Marconi Perillo.

Também à tarde, às 16h, o ex-governador de São Paulo concederá entrevista coletiva no diretório estadual do PSDB de Goiás, no setor Sul, na capital. Em seguida, às 17h, o tucano se reúne com aliados do diretório estadual. A viagem faz parte da pré-campanha para o Planalto.

Vale lembrar, Doria venceu as prévias para representar o PSDB em novembro passado. Inicialmente resistente, Eduardo Leite – que foi um dos adversários do tucano de São Paulo na disputa – formalizou apoio ao colega de sigla na candidatura ao Planalto.

Apesar disso, a candidatura do ex-governador de São Paulo não é garantida. Isto, porque PSDB, MDB e União Brasil devem definir por um único nome para a disputa no dia 18. Além de Doria, estão no páreo a senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar.

Pesquisa

Nova pesquisa Exame/Ideia mostra Doria com 3% das intenções de voto – Eduardo Leite, em outro cenário analisado, teria 4%. Ele está atrás do ex-presidente Lula (PT), 42%. do presidente Bolsonaro (PL), 33%; e de Ciro Gomes (PDT); 10%.

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) já não aparece no levantamento. A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas por telefone de 15 a 20 de abril. Ela foi registrada com o número BR-02495/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outros são: Simone Tebet (MDB), 1%; André Janones (Avante), 1%; Sofia Manzano (PCB), 1%; José Maria Eymael (DC), 1%; e Leonardo Péricles (UP), 1%. Os demais não chegaram a 1%. Brancos e nulos marcaram 1% e não sabem, 6%.