PODCAST

“É preciso derrotar Bolsonaro nas urnas e as ideias bolsonaristas nas ruas”, diz petista

Em entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, a candidata à Assembleia Legislativa…

"É preciso derrotar Bolsonaro nas urnas e as ideias bolsonaristas nas ruas", diz petista (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Em entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, a candidata à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) Marina Sant’Anna afirma que é preciso “derrotar Bolsonaro (PL) nas urnas e as ideias bolsonaristas nas ruas”.

De acordo com ela, a tarefa é não deixar prevalecer a violência, mas a paz. “Paz no sentido de esperança”, complementa.

Inclusive, segundo ela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vem como “salvador da pátria”, mas como esperança. “Ele chega com o nome do País que ele deixou com 87% de aprovação popular.”

Terceira via

“O País todo conhece os dois principais candidatos. Quem está optando, sabe o que está fazendo. Por isso não tem espaço para terceira via. Essas duas hegemonizaram os discursos nesse pleito.”

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas desta quarta (24), Lula tem 41,7% das intenções de voto no primeiro turno. Bolsonaro vem em segundo com 37%. A chamada terceira via vem depois: Ciro Gomes (PDT), 7,3%; e Simone Tebet (MDB), 2,7%.

Questionada sobre uma possível vinda de Lula a Goiás, Marina não soube dizer. “A gente quer muito que venha, mas sobretudo que esteja nos lugares certos. Mas confiamos na coordenação de campanha.”

Wolmir Amado

Na avaliação de Marina, o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e candidato ao governo pelo PT Wolmir Amado ainda tem capacidade de crescer neste pleito. Ela justifica que o petista é um intelectual que conversa com qualquer setor.

Em relação aos baixos números nas pesquisas, ela entende que a incerteza e a demora na definição do nome de Wolmir pode ter atrapalhado. Vale lembrar, até na semana das convenções, o partido ainda tentava aliança com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que acabou por definir candidatura ao Senado.