União

Eleição de Lula é prioridade para o PT em todo o Brasil, afirma Adriana Accorsi

A deputada estadual Adriana Accorsi assumiu, na última semana, a presidência do Partido dos Trabalhadores…

A deputada estadual Adriana Accorsi assumiu, na última semana, a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de Goiânia. Em entrevista ao Mais Goiás, a parlamentar afirmou que em termos locais e nacionais, a prioridade é unir a militância do partido, para protagonizar a luta pela renúncia ou impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) e, em seguida, eleições diretas.

“As revelações dos últimos dias não nos surpreenderam. É importante lembrar que um congresso que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff, sem que ela tivesse cometido crime algum, não tem moral para escolher o próximo presidente em eleições indiretas. Vamos trabalhar para que Lula seja eleito presidente do Brasil”, afirmou Adriana.

Em Goiás, a deputada afirmou que é candidata à reeleição e conversas sobre disputa pelo Palácio das Esmeraldas não aconteceram. Sobre a possibilidade de mudanças de partido, a parlamentar negou com veemência. “Acabei de assumir a presidência em Goiânia; não vou trocar de partido. Sou filiada ao PT desde os meus 16 anos”, disse a deputada.

Adriana destacou também o resultado do encorajamento de participação de mulheres na política, realizado pelo partido nos últimos anos. De acordo com a deputada, a promoção de debate democrático dentro do partido e o incentivo à participação de mulheres e jovens dentro do PT também continuam como prioridades nesta gestão. “É um momento desafiador para assumir este cargo, mas também é uma honra, pois meu pai o ocupou”, lembrou Adriana.