CAMPANHA

Em alusão a fala de Caiado, Mendanha diz que precisa do voto dos goianos

Candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) estreou os atos de rua neste sábado…

Em alusão a fala de Caiado, Mendanha diz que precisa do voto dos goianos
Em alusão a fala de Caiado, Mendanha diz que precisa do voto dos goianos (Foto: Rodrigo Estrela)

Candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) estreou os atos de rua neste sábado (20) em Goiânia, na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas. Durante caminhada pela 24 de Outubro, o ex-prefeito de Aparecida reforçou que precisa do voto dos goianos.

A fala de Mendanha tem relação ao ocorrido em março de 2020. Naquele momento, durante o começo da pandemia da Covid-19, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi às ruas dar uma bronca em manifestantes pró-Bolsonaro.

Caiado alertava para o risco de contágio da doença e pediu aos presentes para encerrarem o ato. Hostilizado, o governador afirmou que não precisava dos votos daquelas pessoas.

Já Mendanha, neste sábado, declarou: “O povo goiano não quer mais as velhas práticas, não podemos ter medo de mudar e renovar. As pessoas foram deixadas de lado, abandonadas, sofrendo. Chegou a hora de darmos as mãos. Não vamos nos calar diante da máquina. Vamos à luta!”

Nesta tarde, o governadoriável realiza carreata em seu reduto, Aparecida de Goiânia. À noite ele segue para Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal.