Eleições em Goiás

Ex-governador Alcides Rodrigues pode ser candidato a deputado federal

O ex-governador de Goiás Alcides Rodrigues pode ser candidato a deputado federal pelo Partido Republicano…

O ex-governador de Goiás Alcides Rodrigues pode ser candidato a deputado federal pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Contudo, a informação ainda não está confirmada. É o que aponta o secretário geral do PRP em Goiás, Sebastião Martins. “Na verdade, nós não temos uma posição 100% definida. Está em conversação essa situação dele [Alcides] para deputado federal”, disse.

Todavia, o vereador Jorge Kajuru, do mesmo partido, informou a este portal de notícias que o ex-governador está confirmado. “O presidente do partido, Jorcelino Braga, comunicou a mim que o Cidinho [como também é conhecido o ex-governador] havia sido convencido pelo Ronaldo Caiado. Então ele vai ser candidato pelo PRP, coligado ao Caiado”, reforça o parlamentar, que é pré-candidato ao Senado..

À despeito da afirmação de Kajuru, Martins lembra que o presidente, Braga, está licenciado do cargo e, por isso, não responde pela sigla. Até o fechamento da notícia, a equipe não conseguiu contato com Alcides, que está em viagem.

Em Goiás, o PRP já está alinhado à chapa majoritária liderada pelo Democratas (DEM), que tem Ronaldo Caiado na liderança, concorrendo ao Governo do Estado. De acordo com o Martins, até o momento são 46 nomes de pré-candidatos a deputado estadual pelo PRP e será criada uma chapa própria para o cargo. Porém, para deputado federal o partido ainda estuda as possibilidades de coligação e, até o momento, são 17 pré-candidatos.

A convenção do partido, que vai oficializar todas as informações está agendada para o próximo domingo (5), às 9h, na Câmara Municipal de Goiânia.