DIVERGENTE

Ex-presidente do MDB de Ceres declara apoio a Mendanha

O ex-presidente do MDB de Ceres, Alexandre de Almeida França, endossou apoio à pré-candidatura ao…

Ex-presidente do MDB de Ceres declara apoio a Mendanha
Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Foto: Prefeitura de Aparecida)

O ex-presidente do MDB de Ceres, Alexandre de Almeida França, endossou apoio à pré-candidatura ao governo de Gustavo Mendanha (sem partido). A posição destoa da Executiva do partido, que fechou aliança com Ronaldo Caiado (DEM).

Segundo informações do partido, a cidade está sem diretoria, mas o MDB trabalha em uma nova comissão. Sobre o apoio, na prática, todo filiado tem a liberdade de seguir ou não a sigla.

Vale lembrar, Ronaldo Caiado oficializou a parceria durante encontro do MDB, em setembro deste ano. À época, o governador anunciou Daniel Vilela como vice.

Gustavo Mendanha, por sua vez, sempre defendeu candidatura própria do MDB. No mesmo mês, o prefeito de Aparecida deixou a sigla.

Mendanha em Ceres

Gustavo participou de reuniões em Ceres, no fim de semana. Na Câmara municipal, no sábado (11), Alexandre disse que o modelo de gestão de Aparecida pode ser adotado em uma eventual gestão Mendanha, no governo.

“É um prazer receber o Gustavo aqui na cidade e isso traz uma retomada da esperança. É uma retomada de que nós podemos acreditar em que políticas públicas poderão serão melhor adotadas, no eventual governo do Gustavo. E que a gente faz parte do projeto de caminhar para chegar nesse resultado final. Para nós de Ceres é um prazer receber o Gustavo e contribuir com esse projeto.”

Para ele, o MDB perdeu uma liderança com a saída de Gustavo Mendanha. “Hoje temos o maior líder que deixou o partido [MDB] e que provavelmente será eleito governador do estado.”