BASTIDOR

Flávio Bolsonaro se encontra com Baldy e discute chapa de oposição a Caiado

Segundo informações de bastidores, o presidente do Progressistas (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, e o…

Flávio Bolsonaro se encontra com Baldy por chapa de oposição a Caiado
Flávio Bolsonaro se encontra com Baldy por chapa de oposição a Caiado (Foto: Agência Senado e Reprodução)

Segundo informações de bastidores, o presidente do Progressistas (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) tem se encontrado com o goiano para discutir uma chapa de oposição ao governo Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. A informação é que a família Bolsonaro não confia em Caiado.

Conforme apurado, o cabeça de chapa poderia ser o deputado federal Vitor Hugo (PSL), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) ou atém mesmo o ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura).

Além disso, o presidente Bolsonaro, que está sem partido desde 2019 – quando deixou o PSL após romper com Luciano Bivar, presidente da sigla –, pode se filiar ao PP, o que corroboraria este plano.

O Mais Goiás tentou contato com Alexandre Baldy para comentar o assunto, mas não teve sucesso. Vale lembrar, o PP se afastou do governador Ronaldo Caiado no começo do ano após exonerações de Adriano Baldy (secretaria de Cultura) e de Joel Sant’Anna Braga (diretoria da Assembleia) – ambos irmãos de Alexandre.

À época, a especulação é que o afastamento se deu após entrevista de Alexandre Baldy ao O Popular, pedindo que Caiado se posicionasse a favor do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Nos bastidores, a informação é que o governador teria ficado irritado com a cobrança pública feita por Baldy.

Contudo, o presidente do PP Goiás esteve com o governador em julho, em evento em Anápolis, e ventilou a possibilidade de uma reaproximação. “O PP é um partido que tem projeto. É de diálogo. Estamos discutindo qual o melhor projeto e teremos diálogo com todos”, disse naquele momento.