Eleições 2016

Francisco Jr. defende a adoção de uma boa gestão aliada à tecnologia para administrar Goiânia

O deputado estadual Francisco Jr. (PSD) começou a sabatina do Mais Goiás e da Rádio…

O deputado estadual Francisco Jr. (PSD) começou a sabatina do Mais Goiás e da Rádio 820 AM na manhã desta quarta-feira (31) na República da Saúde na busca por destacar a sua identificação com Goiânia. Ele frisou que tem uma visão da capital goiana a partir de seus estudos sobre a cidade. “Se o eleitor entender que nós temos que promover o debate, discutir de fato, nós vamos ter uma eleição das melhores na cidade de Goiânia.”

Sobre o debate da noite anterior, realizado pela TV Goiânia, Francisco Jr. entende que cada um dos candidatos começou a dizer como pretende resolver os problemas da capital. Mas não vê como ruim o fato de que a discussão na televisão não foi “acalorada”, com discussões nervosas e tom de voz elevada.

“Ser desconhecido nesse aspecto, de operações Lava Jato e outras, isso é para mim é bom”, destaca Francisco Jr. sobre ser considerado um candidato a prefeito mais desconhecido do que os outros, com o caso de Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Delegado Waldir (PR). “Da mesma forma que a gestão para enfrentar os problemas da cidade, a tecnologia desperta o interesse. E nós precisamos despertar o interesse do outro de participar. E isso que está difícil”, declara.

Para o candidato do PSD, as redes sociais trazem uma “oportunidade de ouro” de conversar com os eleitores e trocar ideias com a população. “Mas nada substitui o olho no olho”, afirma. Mesmo quando não responde às mensagens e comentários que recebe pela internet, Francisco Jr. diz que tem conhecimento de todo o conteúdo, até do que a equipe dele responde em nome do pessedista.

“A única chance que eu tenho de ser um prefeito diferente é se eu for um candidato diferente.” A ideia de Francisco Jr. é tentar mostrar propostas que acredita no período eleitoral, como as que envolvem o terceiro setor e a sociedade civil organizada. “Você de forma transparente e honesta defender aquilo que você acredita”, diz.

Para o pessedista, é preciso que Goiânia deixe de ser a cidade mais desigual da América Latina e se torne mais equilibrada socialmente. “O Poder Público precisa se esforçar para dar atenção a todos, e de forma especial aos mais necessitados”, destaca.

Base aliada

De acordo com o candidato, não ter recebido o apoio de grande parte da base do governador Marconi Perillo (PSDB), que escolheu a candidatura de Vanderlan Cardoso, é uma questão de circunstância. Em coligação com o PTB, Francisco Jr. diz que ajudou a eleger Marconi, compõe a base do Estado na Assembleia Legislativa, mas estar coligado ou não com o candidato do governo não distancia os outros partidos desse grupo em um possível segundo turno.

“A nossa intenção é demonstrar ao longo da campanha as formas que eu entendo de governar. De maneira geral, o PSD está muito confortável na base do Estado.”