FUTURO

Gustavo defende Daniel Vilela como candidato a governador em 2022

Embora haja rumores a respeito de uma aproximação entre DEM e MDB para 2022, o…

Gustavo defende Daniel Vilela na disputa ao governo, em 2022
Gustavo defende Daniel Vilela na disputa ao governo, em 2022 (Foto: Rodrigo Estrela)

Embora haja rumores a respeito de uma aproximação entre DEM e MDB para 2022, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), defende que o ex-deputado federal Daniel Vilela seja o candidato do partido na eleição que acontece daqui a dois anos. Em 2018, Daniel disputou o cargo e terminou em segundo lugar, atrás de Ronaldo Caiado (DEM).

“O MDB sempre teve candidato. Até por isso ainda é o maior partido de Goiás, mesmo estando afastado do Palácio das Esmeraldas há mais de 20 anos. Então, defendo sim que o MDB tenha candidato a governador. E Daniel é o nome que temos”, afirma Gustavo.

Para o prefeito, Daniel tem todos os predicados para ser o próximo governador. “Jovem, muito preparado. Pode fazer um governo muito presente, próximo da população. Por isso defenderei [a candidatura dele]”, declara Gustavo.

Questionado sobre a possibilidade de disputar o governo, o prefeito se diz feliz por ser lembrado. De acordo com ele, porém, o bom resultado no último pleito – mais de 95% dos votos válidos em primeiro turno -, além de sua gestão, também se deve ao trabalho do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), com quem aprendeu muito. “Mas se eu ficar focado em eleição, minha cidade perde muito”, diz ele, que permanece na defesa do nome de Daniel.

Segundo ele, contudo, a decisão depende, também, dos demais correligionários.