ENTREVISTA

“Hora de passar o bastão”, diz Carlos Júnior sobre deixar presidência do MDB

“Entendi que seria hora de passar o bastão”, diz Carlos Júnior sobre deixar presidência do…

"Hora de bastar o bastão", diz Carlos Júnior sobre deixar presidência do MDB (Foto: Reprodução)

“Entendi que seria hora de passar o bastão”, diz Carlos Júnior sobre deixar presidência do MDB. A sigla está sem presidente desde dezembro.

Segundo Carlos, que deixou a presidência em 9 de dezembro, após o fim de quatro anos de mandato, o presidente estadual Daniel Vilela pediu que ele permanecesse, mas preferiu dar a oportunidade a outro. “Temos que pensar outros projetos. Nosso e do nosso grupo.”

E ele complementa: “Fiquei quatro anos à frente do partido. Fizemos a segunda maior bancada da história do MDB (seis vereadores), pegamos com três e dobramos…. Ganhamos a eleição com Maguito, reestruturamos a juventude… Entendi que seria hora de passar outro companheiro.”

O partido agora forma uma comissão provisória que ficará à frente por até 180 dias até chamar novas eleições. O vereador Henrique Alves deve assumir a liderança deste colegiado. Carlos fará parte.

Rumores

Apesar de rumores de que deixaria o MDB para disputar a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Carlos afirma que a chance é remota. “Vamos conversar com nosso grupo e ele achando que é hora, colocaremos nosso nome à disposição. Mas tenho 26 anos de partido e não penso em mudar, apesar de não fechar as portas.”

Ainda de acordo com o ex-presidente, as chapas do MDB – tanto de estadual quanto de federal – serão boas e competitivas. “Então, vemos uma possibilidade remota de ser por outro partido.”