ELEIÇÕES 2022

Ibaneis diz que torce para que Gustavo Mendanha seja candidato ao governo do estado em 2022

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que torce para que o…

Ibaneis diz que torce para que Gustavo Mendanha seja candidato ao governo do estado em 2022
Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que torce para que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, seja candidato a governador em Goiás. A afirmação foi feita durante um evento religioso na cidade satélite de Gama (DF) e contou com a participação de políticos dos dois estados, como a deputada estadual Leda Borges (PSDB).

“Torço muito, Leda, para que Gustavo saia candidato a governador pelo estado de Goiás, para que a gente possa ter um show de renovação no estado de Goiás, abandonando práticas políticas que não deveriam mais existir no século XXI”, disse Ibaneis.

Na disputa do Palácio das Esmeraldas

O gestor de Aparecida de Goiânia se desfiliou do MDB no dia 28 de setembro por discordar da posição do partido de apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado em 2022. No texto, Mendanha afirmou que o apoio foi decidido de forma precipitada e não respeitou a democracia interna do partido. Ele ressaltou ainda que Caiado sempre combateu o MDB e que fez intensa campanha contra o partido em Aparecida, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Porangatu e diversas outras cidades.

Gustavo Mendanha busca se fortalecer para candidatura ao governo do Estado em 2022. No dia 25 de setembro, o Mais Goiás publicou que o prefeito deve assumir o Podemos em Goiás após articulações junto à presidência nacional do partido. Com isso, tanto José Nelto, atual presidente, quanto Professor Alcides (Progressistas), que postulava o comando, foram deixados para trás pelo prefeito de Aparecida de Goiânia.