LÍDER EMEDEBISTA

Presidente do MDB de Goiânia se diz “feliz” com movimentação de Iris

O presidente do MDB de Goiânia, Carlos Júnior, diz que o partido fica “feliz” com…

Presidente do MDB diz que legado de Iris foi melhorar a vida das pessoas
Presidente do MDB diz que legado de Iris foi melhorar a vida das pessoas (Foto: Jucimar de Sousa)

O presidente do MDB de Goiânia, Carlos Júnior, diz que o partido fica “feliz” com a recente movimentação política do ex-prefeito Iris Rezende (MDB), 87 anos, que tem recebido lideranças e até visitou o governador na última terça (11). Segundo ele, o líder emedebista nunca se aposentou, de fato, apenas deixou de ocupar cargos públicos.

“Foi um pedido nosso, inclusive, que seja sempre um conselheiro. Jamais tomaríamos decisão alguma sem ouvir os ensinamentos de Iris”.

Questionado sobre um retorno de Iris, possivelmente em uma disputa ao Senado no ano que vem, Carlos diz que essa decisão só cabe a ele. “Mas se ele quiser, nos engajaremos na campanha dele”, garantiu.

Para ele, quem mais ganharia com um retorno de Iris a um cargo público seria o povo goiano. “Teria, mais uma vez, o maior político de Goiás representando o Estado”, finaliza.

Encontro com Caiado

Vale lembrar, o ex-gestor de Goiânia tomou um café da manhã com Ronaldo Caiado (DEM), nesta semana. Durante boa parte da conversa, na presença de assessores, eles trocaram elogios e o gestor do Estado explicou seus planos para Goiás. Porém, em dado momento, eles tiveram um diálogo reservado.

Nos bastidores, claro, fala-se na possibilidade de Iris deixar a aposentadoria dos cargos públicos, que ele anunciou em 25 de agosto de 2020.