Eleições 2016

Iris Rezende diz que suas prioridades serão saúde, educação e trânsito

O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), diz que as prioridades da sua gestão…

O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), diz que as prioridades da sua gestão serão saúde, educação e trânsito. Ele venceu Vanderlan Cardoso (PSB) na disputa pelo segundo turno da capital goiana. Em entrevista coletiva, Iris destacou que pretende melhorar o trânsito na capital e os centros de Assistência Integrada à Saúde (Cais), além de investir em educação em tempo integral.

Emocionado, Iris disse que quando abriu vantagem sobre o concorrente, se ajoelhou e agradeceu a Deus. Ele lembrou de fatos quando esteve à frente da prefeitura em outras três vezes e garantiu que nunca se privilegiou da posição política para obter vantagens. “Neste momento em que o mundo político está praticamente hostilizado pela maioria da população brasileira, um político de 82 anos se elege prefeito. Isso porque o meu comportamento em todos os mandatos foi alvo de exemplo. Nunca aceitei ao meu lado aproveitadores ou aqueles que tivessem interesses pessoais.”

Em carta enviada à imprensa, o peemebista agradeceu a população pelo resultado das urnas e disse que deseja contruir uma “nova história” para esta e para as próximas gerações em Goiânia e que é hora de deixar de lado o clima de disputa eleitoral. “Vamos unir a sociedade em torno de uma vontade comum: melhorar a qualidade de vida em Goiânia”, diz o texto.

Confira a carta na íntegra:

Ao povo de Goiânia

“É com humildade e muito entusiasmo que recebo hoje o resultado das urnas. Foi uma longa caminhada até aqui. E a resposta da população de Goiânia ao nosso trabalho nos enche de felicidade e reforça o compromisso que firmamos com um futuro melhor para todos.

Como democrata que sou, tenho convicção de que a vitória sempre será da democracia. E meu desafio é corresponder à confiança recebida por meio do voto, o que farei com muita dedicação, buscando atender as necessidades de todos os cidadãos.

O tempo tem sido generoso comigo. Carrego muitas histórias no meu coração e na lembrança de todos que me conhecem. Neste momento, porém, o que desejo mais do que nunca é construir uma nova história para esta e para as próximas gerações.

Acredito que é hora de todos deixarmos para trás o clima de disputa eleitoral para que possamos nos dedicar dia e noite ao que precisa ser feito. Vamos unir a sociedade em torno de uma vontade comum: melhorar a qualidade de vida em Goiânia.

Com muita paz, espírito público, engajamento e amor pela nossa cidade, seguiremos em frente.

Neste quarto mandato que assumirei na prefeitura da Capital, pretendo me superar para fazer a mais bela administração da minha vida.

Sou movido pela vontade imensurável de ver nossa cidade crescer, se destacar, se desenvolver. Sou movido pelo amor e pela gratidão que tenho por Goiânia.

Vou retribuir com empenho absoluto, todo o carinho que sempre recebi dos goianienses.

Muito obrigado a todos! Que Deus continue nos abençoando.”