Trânsito

Iris vai discutir contrato de fotossensores com vereadores nesta terça-feira

Ficou marcada para esta terça-feira (29), às 10h, a reunião do prefeito Iris Rezende (PMDB)…

Ficou marcada para esta terça-feira (29), às 10h, a reunião do prefeito Iris Rezende (PMDB) com vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT). O promotor do Ministério Público do Estado de Goiás Fernando Krebs também deve participar da reunião de amanhã.

Durante a prestação de contas aos vereadores na manhã desta segunda-feira (29), Iris afirmou que este será a última discussão sobre o tema antes de assinar o contrato com a empresa que venceu a licitação para operar fotossensores no trânsito da capital. “Conversei com um dos donos da empresa na minha sala e ele me inspirou confiança”, afirmou o prefeito.

Além disso, Iris afirmou que a Eliseu Kopp & Cia Ltda possui tecnologia a altura da demanda de Goiânia. O presidente da CEI da SMT, vereador Elias Vaz (PSB) questionou se seria possível fazer alterações no contrato, principalmente para que a empresa não retire os equipamentos quando o compromisso com a Prefeitura terminar. Iris afirmou que conversaria sobre a mudança, mas não poderia garantir.

“Ainda não assinamos o contrato por causa das questões legais apontadas pela Câmara. Se na reunião de amanhã chegarmos a um consenso, assinaremos os documentos”, afirmou o prefeito. Elias lembrou ainda que o contrato da Eliseu Kopp & Cia Ltda tem valores menores em outras cidades. “Acreditamos que ainda temos margem para negociar com a empresa”, disse o vereador.