Vaga dos MPs estaduais

Procuradora goiana é empossada no Conselho Nacional de Justiça, na terça-feira

A procuradora do Ministério Público de Goiás (MPGO), Ivana Farina Navarrete Pena, toma posse como…

Ivana Farina assume é empossada conselheira do CNJ nesta terça-feira
Ivana Farina assume é empossada conselheira do CNJ nesta terça-feira

A procuradora do Ministério Público de Goiás (MPGO), Ivana Farina Navarrete Pena, toma posse como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na terça-feira (22), às 14h, em Brasília. Ela vai ocupar a vaga destinada à representante dos Ministérios Públicos estaduais. O evento ocorre no plenário do CNJ.

Devem ir prestigiar a colega o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, e as subprocuradoras-gerais para Assuntos Institucionais e Jurídicos, Laura Maria Ferreira Bueno e Ana Cristina Ribeiro Peternella França. Outros membros do MPGO também marcarão presença.

Ivana foi indicada pela ex-procuradora geral da República, Raquel Dodge, em março. Posteriormente, em setembro, ela teve o nome submetido e aprovado no Senado com 54 votos favoráveis.

Segundo ela, a expectativa para essa nova empreitada é “exercer a representação dos Ministérios Públicos estaduais num colegiado de altíssima relevância, uma missão que traz uma carga muito alta de responsabilidade.” O objetivo é “desempenhar essa missão de representação institucional levando para aquele colegiado o que é a atuação dos MPs nos Estados” e contribuir para a construção de um sistema de justiça mais ágil, transparente e resolutivo.

“Pretendo contribuir, especialmente, na discussão dos projetos que trazem o desafio de uma justiça que traga uma confiança renovada da sociedade, uma justiça que seja exemplar, que atenda a tempo as demandas sociais e que tenha coragem”, disse ainda.

(Com informações do Ministério Público de Goiás)