Assembleia Legislativa

José Vitti assume presidência da Alego nesta quarta-feira

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás tomará posse nesta quarta-feira (1º). Apesar…

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás tomará posse nesta quarta-feira (1º). Apesar de mudar o presidente, o comando da Casa continua entre os governistas, pois sai Helio de Sousa (PSDB) e entra José Vitti (PSDB). Além disso, os deputados da base também são maioria no plenário.

Uma sessão extraordinária será realizada na quarta-feira para escolher um novo 1º secretário da Mesa Diretora, pois Helio de Sousa renunciou ao cargo. Segundo a assessoria da assembleia, o deputado decidiu se afastar das funções, por “uma questão de foro íntimo, para desenvolver atuação mais destacada em plenário ou mesmo nas comissões técnicas da Casa”.

Em relação à sua atuação na presidência da assembleia do biênio 2015/2016, Helio de Sousa avalia que a gestão se orientou pela transparência, austeridade e segurança jurídica. De acordo com ele, o País passou por grandes transformações nos últimos dois anos, o que exigiu da administração pública maior adequação às cobranças da sociedade e às novidades legislativas.

“Havia muita cobrança da população por mudanças no âmbito do Poder Legislativo, no sentido de abrir espaços para uma maior participação popular e uma melhor transparência de suas ações. Procuramos dar este perfil à Assembleia Legislativa. Entendo que conseguimos cumprir os principais objetivos propostos dentro da conjuntura pela qual atravessamos”, afirma Helio de Sousa.