ELEIÇÕES 2022

Jovair Arantes prefere Mendanha a Caiado, e pode deixar MDB em 2022

O deputado Jovair Arantes prefere se alinhar ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha…

Jovair Arantes prefere Mendanha a Caiado e pode deixar MDB em 2022
Jovair Arantes prefere Mendanha a Caiado e pode deixar MDB em 2022 (Foto: Reprodução - Facebook)

O deputado Jovair Arantes prefere se alinhar ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), do que ao governador Ronaldo Caiado (DEM). Ao Mais Goiás, ele informou a questão, apesar de não confirmar que deixará o MDB para disputar à Câmara Federal.

Segundo ele, é preciso ter calma neste momento. “Vamos discutir a melhor possibilidade, a questão das chapas”, declarou.

Jovair deixou o PTB e se filiou ao MDB a pedido de Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia falecido em janeiro deste ano, e Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF. Ele não comentou, mas deixou transparecer a insatisfação com a aliança do partido com o governador Caiado.

Vale lembrar, Caiado anunciou Daniel Vilela como vice na chapa de 2022, durante encontro do MDB que selou a aliança. O portal também conversou com o deputado estadual Henrique Arantes (MDB), filho de Jovair – eles se filiaram juntos à legenda.

“Eu sou filiado e gosto muito do partido e da forma como fui tratado. Eu sigo a política partidária e vou acompanhar o MDB com Daniel na vice de Caiado. Ano que vem disputo a reeleição pelo MDB”, afirma.

Refém do TCM, diz Henrique Arantes sobre FGM ser contra extinção do órgão

Henrique Arantes seguirá no MDB (Foto: Maykon Cardoso)

Gustavo Mendanha

Gustavo Mendanha sempre defendeu candidatura própria do MDB. No mesmo mês que a aliança foi selada, o prefeito de Aparecida deixou a sigla.

Em carta, ele afirmou que o apoio foi decidido de forma precipitada e não respeitou a democracia interna do partido. Ele ressaltou ainda que Caiado sempre combateu o MDB e que fez intensa campanha contra o partido em Aparecida, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Porangatu e diversas outras cidades.