Quadro de saúde

Kajuru tem alta da UTI, mas segue internado

O senador Jorge Kajuru, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em…

Kajuru tem alta da UTI, mas segue internado
Kajuru tem alta da UTI, mas segue internado

O senador Jorge Kajuru, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na última terça-feira (19), recebeu alta na tarde desta quinta-feira (21), mas segue internado em um quarto. Segundo o boletim médico, o parlamentar foi liberado com “quadro neurológico resolvido”.

“O paciente foi transferido para um quarto. Os exames revelaram uma cicatriz no cérebro, provável resultado de uma infecção antiga já resolvida. Esta cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a crise convulsiva por que passou o paciente. Jorge Kajuru Segue internado”, diz o boletim.

Segundo a unidade de saúde, o goiano recebe medicação por via oral e poderá receber alta hospitalar nos próximos dias. Ele é assistido pela equipe de Neurologia e Neurocirurgia liderada pelo médico Mauro Takao Suzuki.

Convulsão

Kajuru sofreu uma convulsão durante uma votação no plenário do Senado, na terça-feira. Ele precisou sair de maca após o atendimento da equipe médica. Na data, a assessoria do congressista informou que ele é diabético e já não se sentia bem desde o início da sessão, por volta das 17h.

Na quarta-feira (20), o hospital divulgou uma nota sobre uma avaliação neurológica e informou que o senador estava saudável, mas em observação clínica. Não havia previsão de alta médica, naquele momento.