INVESTIGAÇÕES

Líder do prefeito diz que oposição “erra na mão” ao criticar Comurg na CEI

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) é alvo de uma Comissão Especial de Inquérito. Oposição faz críticas à gestão Rogério Cruz

Anselmo Pereira (Foto: Fabiano Araújo - Câmara Municipal)

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Anselmo Pereira (MDB), rebateu as críticas de vereadores de oposição à gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que é alvo de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Na visão de Anselmo, os colegas têm “errado a mão”.

O principal foco de críticas foi o trecho do depoimento em que o presidente da empresa, Alisson Borges, omitiu-se de responder qual é o valor exato da dívida da Comurg. Anselmo entende que o episódio foi distorcido, e que Alisson teria apenas dito que o valor precisa ser melhor mensurado. A audiência aconteceu na última quarta-feira (23).

Déficit

Na ocasião, Alisson Borges reconheceu problemas na empresa, que enfrenta um déficit superior a R$ 200 milhões, mas não soube precisar o tamanho do rombo na companhia. Ele admitiu que alguns débitos da Comurg estão sendo pagos pela própria empresa em duplicidade.

“Nós precisamos levantar. Alguns débitos da Comurg estão sendo pagos pela própria empresa em duplicidade”, disse Alisson.

Na ocasião, o presidente da Comurg ainda foi inquirido a presença do pai e do sogro com salários considerados altos. Alisson Borges, no entanto, respondeu que, tanto o sogro quanto o pai, são servidores de carreira.

Em sessão da Câmara na quinta-feira (23), a vereadora Aava Santiago questionou o caso e provocou dizendo que ele não havia respondido sobre a folha de servidores comissionados. “Talvez ele tenha se esquivado por causa do número de parentes dele empregados lá.”

O líder do prefeito rebateu dizendo que que não se trata de algo ilegal. “Pode ser questionado moralmente, mas acredito que, se eles trabalham corretamente, não há problemas.”